Lamentavelmente, vários edifícios históricos de nossa cidade foram demolidos, como exemplo, o prédio onde funcionou a primeira sede do Poder Executivo local, situado à rua Manoel Rodrigues de Oliveira, onde hoje funciona a Farmácia Oliveira. Em 1934, o então prefeito Theotônio Tertuliano da Costa construiu um prédio próprio para a Prefeitura, onde hoje está situado o prédio do INSS.
Existe um Casarão situado à rua Manoel Rodrigues de Oliveira, construído por Theotônio Tertuliano da Costa, onde hoje funciona a Secretaria de Educação e Cultura. A casa mais antiga de Esperança, segundo o advogado João de Deus Melo, pertence a sua família e foi construída há mais de 100 anos, tendo como primeiro morador o Sr. Benevenuto Maceió, fica localizada na saída para Campina Grande. Na cidade de Esperança existe um obelisco em homenagem a Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, construído em 1925, em virtude de uma promessa feita pela esposa do Manoel Rodrigues prefeito da época, para curar um surto cólera-morbo que afetava a cidade e principalmente seus familiares.
O prédio onde funcionava o Cine São José e o casarão onde morou o prefeito Manoel Rodrigues de Oliveira foram vendidos e destruídos e no local hoje funciona a sede do Banco do Brasil, local que poderia ser melhor aproveitado pela população local, mas infelizmente a maioria dos nossos governantes não pensam no bem da população mas apenas em si mesmo, na época apenas uma voz foi contra a demolição dos dois prédios foi João de Deus Melo, advogado e historiador esperancense.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário