Com respeito à fertilidade dos solos é bastante variada, com certa predominância de média para alta. A vegetação desta unidade é formada por Florestas Subcaducifólica e Caducifólica, próprias das áreas agrestes. Nas Superfícies suave onduladas a onduladas, ocorrem os Planossolos, medianamente profundos, fortemente drenados, ácidos a moderadamente ácidos e fertilidade natural média e ainda os Podzólicos, que são profundos, textura argilosa, e fertilidade natural média a alta (CPRM, 2001).
Nas Elevações ocorrem os solos Litólicos, rasos, textura argilosa e fertilidade natural média. Nos Vales dos rios e riachos, ocorrem os Planossolos, medianamente profundos, imperfeitamente drenados, textura média/argilosa, moderadamente ácidos, fertilidade natural alta e problemas de sais. Ocorrem ainda Afloramentos de rochas (CPRM, 2001).
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tomei a liberdade de divulgar este blog para a comunidade esperancense. Acessem: http://historiaesperancense.blogspot.com e leiam o artigo "Um espaço novo para a história esperancense".
ResponderExcluirUm forte abraço;
Desejo-lhes sucesso!
Rau Ferreira
Blog: História Esperancense
http://historiaesperancense.blogspot.com