quinta-feira, 5 de novembro de 2009

RELIGIÃO

A cidade de Esperança dispõe do Convento São Francisco de Assis, fundado em 1961. Neste mesmo ano chegaram da vindas da Holanda as irmas Hermenegilda, Terezinha e Batista. Elas realizaram um trabalho social junto a comunidade carente, principalmente na Saúde, na Educação e Trabalhos Manuais. Nos dias atuais o convento, não tem mais a mesma atuação, para o qual foi, erguido. Há alguns anos atrás, foi palco de um disputa, entre o paracó da época, que queria introduzir no local um seminário diocesano, e as pessoas que eram contra a tal intenção. Isto gerou um tremendo mal estar na cidade, e terminou com a saída do padre José Assis, hoje diretor do Seminário na cidade de Campina Grande.
A Igreja Evangélica Congregacional de Esperança, foi implantada em 1922, no sitio Carrasco, na casa de Antônio Rodrigues. Em seguida, veio se instalar na Rua Antenor Navarro, sob a responsabilidade do Reverendo Matthews, depois mudou-se para a Rua Joao Pessoa, com a cooperação do Pastor Júlio Leitão de Melo.
Um Templo Evangélico é construído, na Rua Matias Albuquerque, 58, e inaugurado no dia 18 de novembro de 1949, e contava com 30 membros, e 25 crianças estudando a palavra de Deus. A Igreja Evangélica Assembléia de Deus, foi fundada em 29 de outubro de 1961, os trabalhos tiveram inicio à rua São Sebastião, 178, e seu templo inaugurado em dezembro de 1973, tendo como pastor Edgar Araújo, e como representante da cidade Eduardo Luiz da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário